Wagner Moura e O Agente Secreto são indicados ao Globo de Ouro
Filme ganhou os prêmios de melhor ator e diretor em Cannes; cerimônia de premiação será no dia 11 de janeiro
Clima de Copa do Mundo! O Agente Secreto foi indicado nas categorias melhor filme de drama e melhor filme de língua não-inglesa no Globo de Ouro 2026. A lista foi divulgada na manhã desta segunda (8). A obra é a representante do Brasil para tentar uma vaga na categoria melhor filme internacional no Oscar.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Protagonista do longa, Wagner Moura também foi indicado como melhor ator, ao lado de Joel Edgerton (Train Dreams), Oscar Isaac (Frankenstein), Dwayne Johnson (The Smashing Machine), Michael B. Jordan (Sinners) e Jeremy Allen White (Springsteen: Deliver me From Nowhere).
+ Rumo ao Oscar! Wagner Moura e O Agente Secreto ganham prêmio internacional
Ambientado nos anos 1970, o filme dirigido por Kleber Mendonça Filho conta a história de um professor universitário que volta para o Recife para reencontrar o filho caçula, apesar do risco que corre em plena ditadura militar.
+ Na estreia, O Agente Secreto arrecada 6,6 milhões de reai
Desde o lançamento, O Agente Secreto vem sendo premiado em diversos festivais, incluindo melhor ator e diretor em Cannes. Na semana passada, levou melhor filme internacional pelo New York Film Critics Circle Awards e, no domingo (7), ficou em 2º lugar como melhor filme no prêmio de críticos de Los Angeles — feito que indica grandes chances a também concorrer no Oscar como melhor filme.
No ano passado, Ainda Estou Aqui foi indicado no Globo de Ouro na categoria melhor filme de língua não-inglesa, mas quem levou o prêmio foi Emília Perez.
Alô, Zona Norte: Ferreirinha abre unidade no Méier
Ilha de Paquetá renova os ares e vira destino alternativo para os cariocas
Revolta das Helenas: empreendimento imobiliário vira caso de polícia no Leblon
Em festa, frase para Cris e Eduardo Paes: “Na minha vocês não vão”
Dante: o sentimento do cão com a morte do dono, Phil Haegler





