Vivo Rio Pro: Saquarema tira onda no circuito mundial do surfe
Conhecida como capital nacional do esporte, cidade da Região dos Lagos é a única do mundo a receber três etapas oficiais da competição, que começa sábado (21)

De sábado (21) até o dia 29, Saquarema surfa a onda do Vivo Rio Pro, nona etapa do Championship Tour da World Surf League (WSL) 2025, consolidando-se como a única cidade do mundo a receber este ano três etapas oficiais do circuito mundial do esporte.

+ Samba do Trabalhador completa 20 anos de bons serviços à cultura carioca
+ Rio brilha como centro de debate de rumos da transição energética no mundo
Não é pouca coisa: a cidade na Região dos Lagos, que desde 2017 acolhe a competição, só em 2024 reuniu 350 000 pessoas em nove dias para acompanhar as manobras radicais de grandes estrelas mundiais na Praia de Itaúna, o que movimentou 159 milhões de reais. “Nos transformamos no maior evento do estado fora do município do Rio”, comemora Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, acrescentando que esta etapa já se transformou no maior evento do gênero no mundo.
+ Quedas de balões na rede elétrica: dobra número de ocorrências no Rio
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Saquarema já é conhecida como Maracanã do Surf pela maneira como sua população torce pelos surfistas”, acrescenta ele. Mais da metade dos espectadores vem de fora, sendo 15% estrangeiros, que lotam hotéis até de Araruama, Cabo Frio, Maricá e Búzios, respingando nas economias vizinhas. Radical!