Continua após publicidade

Maracanã é aberto para visitas guiadas

Em obras para a Copa do Mundo de 2014, estádio da Zona Norte carioca terá visitação acompanhada por técnicos a partir do dia 14 de abril

Por Ernesto Neves
Atualizado em 5 dez 2016, 15h39 - Publicado em 3 abr 2012, 12h29

Fechado para reforma desde 2010, o estádio do Maracanã poderá ser visitado a partir do dia 14 de abril. Acompanhado por técnicos, o visitante vai conferir de perto as obras para a Copa do Mundo de 2014, e o passeio terá como destino final o campo de futebol. Quem se interessar, precisa fazer a inscrição através do email visitaguiada@maracanario2014.com.br. Os passeios vão ocorrer a cada uma hora, das 8h às 13h, em grupos máximos de 50 pessoas e, a partir de maio, acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês.

Confira um vídeo com as obras do Maracanã

Para atender aos requisitos de segurança, será proibido ao visitante usar usar bermudas, saias e calças compridas de lycra, além de ser exigido o uso de sapato fechado. Tênis, sandálias, sapatilhas e sapatos de saltos altos também estão vetados. A entrada do público será feita através do Portão 13, na Rua Mata Machado. Palco de sete jogos durante o Mundial de 2014, o estádio passa por investimentos de cerca de 860 milhões de reais. A previsão é que esteja inaugurado em fevereiro de 2013.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.