Continua após publicidade

Viralizou: youtuber filma feira de drogas ao ar livre em favela do Rio

Vídeo retrata um dia de imersão em comunidade da Zona Norte. Polícia Civil afirma que analisará as imagens para responsabilizar os envolvidos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 Maio 2023, 17h58

Nada de passar um dia conhecendo e registrando os tradicionais pontos turísticos do Rio. O youtuber grego Timmy Karter preferiu gravar um vlog frequentando uma das favelas do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, descrita por ele como “uma das mais perigosas do Brasil”. Publicado na internet, o vídeo viralizou e alcançou mais de 450.000 visualizações, repercutindo principalmente por ter registrado uma feira de drogas realizada na comunidade.

+ Partos normais superam cesarianas nos hospitais estaduais do Rio

A gravação, que conta com uma edição extra e sem censuras em outra plataforma, mostra um lugar onde várias bancas exibem o que parece ser maconha, cocaína e lança-perfume. Numa delas há uma máquina de cartão ao fundo. O youtuber evita levantar a câmera e dialoga com um dos homens sobre o preço de uma mercadoria. “Isso custa 4 dólares (o que seria equivalente a R$ 20)? Eu trabalhava em Londres, em Londres 3 gramas custam quase 200 dólares”, diz Timmy segurando o que parece ser um pino de cocaína. Ele ainda filma um banner que faz alusão a uma facção criminosa e olha outras mercadorias.

“Em geral, como você pode ver no vídeo, foi um desafio e um risco filmar lá porque muitas coisas ilegais que geralmente acontecem em locais escondidos ocorrem abertamente nas favelas”, escreve o youtuber na descrição do vídeo. Acompanhado durante sua “imersão” na favela por um morador local, ele ainda aproveitou o passeio para pintar os cabelos, comprar uma bermuda no comércio local e virar a noite num baile.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Em nota, a Polícia Civil afirmou que investiga a atuação de grupos criminosos na região e que analisará as imagens para identificar e responsabilizar os envolvidos.

Esta não é o primeiro destino onde Karter se aventura no Rio. O youtuber também tem gravações realizadas durante o Carnaval carioca em outras regiões da cidade, além de um vídeo feito no estádio do Maracanã. O influenciador, que se descreve como “viciado em reggaeton e cultura latino-americana”, também já passou por outros locais inusitados e periferias de países como Guatemala, Colômbia, Costa Rica e México.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Nós comentários do vídeo, os internautas ressaltaram o quanto o youtuber correu risco ou foi corajoso em filmar o que ocorre na comunidade. “Coloquei toda a minha energia e coração para filmar e editar esse vídeo! Estou muito orgulhoso e feliz! Espero que gostem e tenham uma ideia da situação nas favelas do Brasil, como o lado bom e o lado ruim”, disse ele em resposta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.