Continua após publicidade

Perrengue em Copa: ventania faz bombeiros socorrerem 100 pessoas no mar

Eram praticantes de stand-up paddle, que caíram e não conseguiam voltar para a orla; alguns foram arrastados contra as pedras do Posto 6 e sofreram escoriações

Por Da Redação
Atualizado em 23 ago 2024, 14h20 - Publicado em 23 ago 2024, 13h33
resgate-praticantes-stand-up-paddle-praia-copacabana-ventania
Resgate: cerca e praticantes de stand-up paddle, precisaram ser resgatados por bombeiros na Praia de Copacabana, qapós serem surpreendidos por fortes ventos. (Corpo de Bombeiros do Rio/Divulgação)
Continua após publicidade

Cerca de cem pessoas que praticavam stand-up paddle (SUP) nas proximidades do Forte de Copacabana precisaram ser resgatadas pelos bombeiros na manhã desta sexta (23), após serem arrastadas por uma ventania contra as pedras do Posto Seis. Era por volta de 6h, e as rajadas de vento chegaram a 45 km/h. Alguns praticantes tentaram subir nas pedras e acabaram sofrendo escoriações leves pelo corpo. Sete pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram atendidas no local pela equipe médica do 3° Grupamento Marítimo de Copacabana (3° GMar).

+ Depois do ‘veranico’, frente fria vai derrubar as temperaturas no Rio 

Continua após a publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, guarda-vidas e operadores de embarcações de resgate da corporação prestaram socorro aos praticantes de SUP, com auxílio de motos-aquáticas, já que as vítimas que caíram no mar não conseguiam retornar para a orla. O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 8h, houve registro de vento moderado nas estações Forte de Copacabana (45km/h) e Marambaia (46,1 km/h). Mas a aproximação de uma frente fria promete rajadas de ventos de até 70Km/h até terça (27). Segundo o Alerta Rio, esta sexta (23) terá temperaturas, sem previsão de chuva. A máxima prevista é de 38°C. A frente fria vai fazer com que as temperaturas caiam bruscamente entre sábado (24) e domingo (25).

Fique atendo às orientações dos bombeiros para a prática de stand-up paddle:

View this post on Instagram

A post shared by Corpo de Bombeiros Militar/ RJ (@corpodebombeiros_rj)

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.