Perrengue em Copa: ventania faz bombeiros socorrerem 100 pessoas no mar
Eram praticantes de stand-up paddle, que caíram e não conseguiam voltar para a orla; alguns foram arrastados contra as pedras do Posto 6 e sofreram escoriações
Cerca de cem pessoas que praticavam stand-up paddle (SUP) nas proximidades do Forte de Copacabana precisaram ser resgatadas pelos bombeiros na manhã desta sexta (23), após serem arrastadas por uma ventania contra as pedras do Posto Seis. Era por volta de 6h, e as rajadas de vento chegaram a 45 km/h. Alguns praticantes tentaram subir nas pedras e acabaram sofrendo escoriações leves pelo corpo. Sete pessoas ficaram feridas sem gravidade e foram atendidas no local pela equipe médica do 3° Grupamento Marítimo de Copacabana (3° GMar).
+ Depois do ‘veranico’, frente fria vai derrubar as temperaturas no Rio
Segundo o Corpo de Bombeiros, guarda-vidas e operadores de embarcações de resgate da corporação prestaram socorro aos praticantes de SUP, com auxílio de motos-aquáticas, já que as vítimas que caíram no mar não conseguiam retornar para a orla. O resgate contou com o apoio do Exército, que liberou a passagem por terra, pelo forte, para o acesso dos guarda-vidas a essas vítimas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 8h, houve registro de vento moderado nas estações Forte de Copacabana (45km/h) e Marambaia (46,1 km/h). Mas a aproximação de uma frente fria promete rajadas de ventos de até 70Km/h até terça (27). Segundo o Alerta Rio, esta sexta (23) terá temperaturas, sem previsão de chuva. A máxima prevista é de 38°C. A frente fria vai fazer com que as temperaturas caiam bruscamente entre sábado (24) e domingo (25).
Fique atendo às orientações dos bombeiros para a prática de stand-up paddle: