Vendedor de mate esfaqueado por colega na Barra está estável, diz hospital
Testemunhas ouvidas pela polícia alegaram que a briga começou após um deles oferecer a bebida a clientes que já estvam sendo atendidas pelo outro

Uma cena publicada nas redes sociais nesta segunda (3) chocou cariocas e turistas. Nas imagens, gravadas na Praia da Barra, dois ambulantes se estranham e iniciam uma briga, até que um deles leva uma facada.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
José Édson Henrique de Medeiros, de 42 anos, foi preso em flagrante depois do ataque, que ocorreu em frente ao Posto 5. O ambulante esfaqueado é Edilson Francisco da Silva, de 46 anos, que foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca, logo após receber os primeiros cuidados do Grupamento Marítimo do bairro.
Testemunhas ouvidas pela polícia alegaram que a briga começou após um deles tentar vender mate a clientes que já estvam sendo atendidas pelo outro.
+ Escolha e vote nos seus lugares e marcas mais amados do Rio!
De acordo com o boletim divulgado pela unidade nesta terça (4), Edilson chegou ao hospital em estado grave, mas já apresentou melhora e o atual estado de saúde dele é estável.
+ Milton Nascimento concorre ao Grammy e é “esquecido” pela produção
As imagens mostram Edilson acertando um tapa em José, que logo em seguida puxa uma faca da cintura e ataca o colega. Ele desferiu vários golpes e quem estava por perto começou a gritar.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio na 16ª DP (Barra da Tijuca).