Continua após publicidade

VEJA Rio Recomenda

Depois de comemorar trinta anos do maravilhoso disco A Arte Negra de Wilson Moreira e Nei Lopes com apresentações superlotadas em 2010, o sambista voltou a se exibir com mais frequência

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 15h57 - Publicado em 26 out 2011, 03h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • SHOW

    Publicidade

    Wilson Moreira. Depois de comemorar trinta anos do maravilhoso disco A Arte Negra de Wilson Moreira e Nei Lopes com apresentações superlotadas em 2010, o sambista voltou a se exibir com mais frequência em shows-solo e inaugurou um centro cultural batizado com seu nome na Praça da Bandeira. Na próxima quinta (27), ele sobe ao palco da Sala Baden Powell para lançar Wilson Moreira + Baticum, que revela uma face menos conhecida do grande melodista. Jongo, lundus e pontos de candomblé de autoria própria integram as onze faixas do CD, que começou a ser produzido em 1988, sob a supervisão do japonês Katsunori Tanaka, uma figura importante na divulgação do ritmo que gravou na década de 70 bambas um tanto esquecidos por aqui. Retomado mais recentemente, o trabalho ganhou o reforço de um time dos sonhos da percussão: Beto Cazes, Carlos Negreiros, Jovi Joviniano e Marcos Suzano, que participam deste espetáculo ao lado do cavaquinista Henrique Cazes e da cantora Luiza Dionizio. Ao mirar as raízes afro-brasileiras, Moreira alcança um resultado surpreendentemente moderno. Em Mulata do Balaio, por exemplo, reedita a parceria com Lopes.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.