Centro tem vagas de estacionamento gratuitas: saiba quantas, onde e quando
Prefeitura quer facilitar acesso da população e de visitantes aos equipamentos turísticos e culturais da vizinhança, como museus e teatros

189 vagas de estacionamento gratuitas foram criadas no Centro do Rio nos fins de semana. Somadas às 87 já existentes, agora são 276 disponíveis na região, no período das 15h de sábado às 22h de domingo. Elas estão distribuídas ao longo das ruas Primeiro de Março, Visconde de Inhaúma, Alcindo Guanabara e Álvaro Alvim, além da Avenida Venezuela e da Praça Floriano.
+ Puro suco de Rio: Bibi toma banho de loja e adota uniformes da Blue Man
+ Porto conectado: região central terá 9,5 Km de ciclovias revitalizados
A medida busca facilitar o acesso da população e dos visitantes aos equipamentos turísticos e culturais da vizinhança, como museus, teatros e centros históricos, fortalecendo o Programa Reviver Centro.
+ Educação 2.0: IA chega ao currículo de escolas cariocas em 2026
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Durante a implementação, agentes da CET-Rio, da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública (Seop) irão monitorar e orientar os motoristas, além de coibir eventuais irregularidades.