Após paralisação, vacinação contra a covid-19 é retomada no Rio
No próximo sábado (10), a secretaria municipal de Saúde vai promover o Dia D de vacinação contra a gripe, entre 8h e 17h

Após cerca de dez dias de paralisação, a Secretaria municipal de Saúde vai voltar a aplicar doses da vacina atualizada contra a covid-19 nesta quarta (7).
A pasta recebeu 20 700 doses do imunizante, que cobre a nova variante do vírus, a JN.1.
Inicialmente, apenas idosos residentes em instituições de longa permanência e crianças de 6 a 4 anos serão imunizados, já que a cidade também recebeu 13 040 amostras da Pfizer Baby.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Para tomar a vacina, é preciso ter recebido a dose anterior há pelo menos um ano.
A expectativa da secretaria é de que, com a chegada de mais imunizantes, outros grupos prioritários entrem na fila.
A vacinação será disponibilizada nas unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) e nas duas unidades do Super Centro Carioca de vacinação, em Botafogo e no ParkShoppingCampoGrande.
+ Arquiteto goiano desaparece após show de Lady Gaga
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, atenta para a importância dos cariocas tomarem outras vacinas da temporada: contra influenza, febre amarela e sarampo. Cidades e estados vizinhos registaram casos dessas duas últimas doenças recentemente.
Dia D contra a gripe
No próximo sábado (10), a SMS vai promover o Dia D de vacinação contra a gripe, entre 8h e 17h, em todas as salas de vacinação em unidades de Atenção Primária, nas duas unidades do Super Centro Carioca de vacinação e em centenas de pontos de vacinação (PVs) extras distribuídos por toda a cidade, localizados em locais estratégicos para facilitar o acesso das pessoas, como praças, associações de moradores, igrejas, shoppings e escolas, entre outros.
Serão disponibilizadas mais de 500 000 doses da vacina contra a influenza. A lista completa com os endereços está no site da SMS.
Na capital fluminense, todos os moradores a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina da gripe. As únicas exceções são pessoas com histórico de alergia grave em dose anterior do imunizante.
Para se imunizar, é necessário apresentar documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação. A dose é anual: quem se vacinou no ano passado precisa tomar uma nova dose este ano. Em 2025, mais de 700 000 cariocas já se imunizaram contra a gripe, mas a meta, até o final da campanha, é proteger cerca de três milhões de pessoas.
+ Aos 89 anos, Boni exibe um de seus talentos: o de contador de histórias
Durante o dia D também será possível se imunizar contra o sarampo e atualizar a caderneta de vacinação das crianças nos pontos fixos nas unidades de Atenção Primária, no Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, aberto das 8h às 22h, e no ParkShoppingCampoGrande, no horário de funcionamento do empreendimento da Zona Oeste.