Unidade carioca da Universidade de Oxford prepara primeiro curso
Aulas de extensão de Saúde Global serão ministradas em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC)
Recém-inaugurada no Rio, a unidade brasileira da prestigiada Universidade de Oxford – a primeira fora do Reino Unido – já prepara suas primeiras aulas. Em parceria com o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), será inaugurado o curso de extensão “Global Health” (Saúde Global), ainda sem previsão de lançamento.
+ Quando o Museu do Índio, localizado em Botafogo desde 1978, vai reabrir?
Os detalhes da iniciativa foram discutidos na última semana entre o diretor-geral do INC Carlos Scherr e a coordenadora de pesquisa Helena Cramer, junto ao médico e professor Georg Hollander e a infectologista carioca Sue Ann Clemens, da Oxford.
No encontro realizado na sede do INC, em Laranjeiras, os representantes também acordaram que a universidade participará do Renomica, um projeto de pesquisa coordenado pelo instituto que vai mapear as doenças cardiovasculares hereditárias na população brasileira.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A primeira base de Oxford no Rio foi aberta recentemente no Instituto Carlos Chagas, na Avenida Beira Mar, no Centro, e conta com quinze profissionais responsáveis por coordenar pesquisas em instituições de seis estados brasileiros. Ainda há um segundo endereço que abrigará o núcleo da universidade: o Centro Cultural do Ministério da Saúde, na Praça Marechal Âncora, onde serão estudadas áreas como doenças infecciosas, vacinas e cardiologia.