Como será a unidade de Botafogo do tradicional colégio Cruzeiro
Localizada na Rua São Clemente, é dedicada à primeira infância e promete trazer educação multilingue e horário estendido sem custo adicional
Uma das escolas mais tradicionais da cidade, o Colégio Cruzeiro abre uma nova unidade em Botafogo em março de 2026. De volta à Zona Sul, o grupo irá reformar integralmente um casarão na Rua São Clemente, 348 — endereço que havia abrigado as atividades escolares da intuição entre 1970 e 1990.
A nova unidade é dedicada a crianças de 2 a 6 anos e tem como proposta apresentar uma educação multilingue desde a primeira infância.
O currículo prevê ensino de inglês e alemão, de forma que os idiomas estejam integrados à rotina pedagógica, de acordo com a administração.
Outra novidade é o horário estendido sem custo adicional para as famílias, a partir de março — a política contempla todos estudantes da faixa etária da unidade de Botafogo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Fundado em 1862 por imigrantes alemães, a terceira escola mais antiga do Rio tem duas unidades ativas: uma Centro e outra em Jacarepaguá.
Na capital fluminense, a mensalidade na unidade do Centro varia entre 3 ooo e 5 000 reais, valores que colocam o colégio no patamar mais alto do ensino privado brasileiro.
Confira o vídeo do anúncio:





