Continua após publicidade

UFRJ é a universidade mais procurada por estudantes no país

Universidade foi a mais procurada pelos estudantes do país no primeiro dia de inscrições para concorrer a vagas pelo resultado do Enem

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 15h13 - Publicado em 8 jan 2013, 13h13
ufrj.jpeg
Retorno presencial: deve ocorrer a partir do próximo período letivo (Redação/Veja Rio)
Continua após publicidade

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), criado pelo Ministério da Educação (MEC) para a seleção de estudantes para as universidades do país através do resultado do Enem, começaram na segunda (7) e, até o final do dia, mais de 800 mil pessoas já haviam se cadastrado. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi a mais procurada do país.

Como cada aluno pode se inscrever em até dois cursos, o total de inscrições realizadas ultrapassa a casa de 1,5 milhão. Entre as 101 instituições cadastradas no sistemas, a UFRJ lidera a lista de procura, com 86 779 candidatos e 109 213 inscrições, para concorrer às 4 745 vagas disponibilizadas para o primeiro semestre.

As quatro universidades federais do Rio – UFRJ, UFF, Unirio e Rural – aderiram ao Sisu e adotaram o Enem como única forma de seleção para 2013. Entre os dez cursos mais procurados no primeiro dia de inscrições do Sistema, cinco são da UFRJ: Medicina (10 601), Direito (9 358), Psicologia (5 155), Administração (4 935) e Comunicação Social (4 684).

Os estudantes que fizeram o Enem e ainda não se cadastraram no Sisu deve acessar o site www.sisu.mec.gov.br até 23h59 desta sexta (11). A primeira chamada para os cursos acontece na próxima segunda (14).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.