Prestes a entrar em cruzeiro, turista é baleado na Praça Mauá
Engenheiro estava com a família e lutou com o bandido após o anúncio do assalto
Um turista foi baleado depois de reagir a uma tentativa de assalto, ao lado da família, no domingo (6), no Pier Mauá, no Centro. O engenheiro Vinícius Dias estava com a mulher e os pais saindo do carro, prestes a embarcar num cruzeiro, quando um homem armado anunciou o assalto. Segundo a esposa da vítima, a nutricionista Poliana Ribeiro, o marido se atracou com o bandido para defender a família e foi baleado quatro vezes. O criminoso acabou preso pela polícia, e Vinicius está internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro, em estado de saúde estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.
+ O que sabe sobre caso de aluno com autismo agredido por professor
O incidente ocorreu perto do Armazém 4, e o turista foi socorrido por um vendedor de gelo, que o colocou no triciclo e o levou até a base da Polícia Militar, de onde foi levado ao hospital. O bandido conseguiu fugir em carro roubado, mas foi interceptado por equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Segurança Presente, que montaram um cerco na Avenida Barão de Tefé. Ele ainda tentou fugir pelo Morro do Pinto e chegou a trocar tiros com os policiais. Com o criminoso foram encontrados um revólver e itens roubados. O caso está sob a responsabilidade da 5ªDP (Mem de Sá).
“E ele ia sequestrar a gente, ia matar a gente. Foi o que ele falou. Ele falou: ‘Olha, eu vou matar todos vocês’. Ele mostrou a arma de fogo e aí ele pediu colar, essas coisas, mas não deu tempo”, disse Poliana, que estava ao lado do marido e dos sogros. Ela contou que a família foi abordada e o criminoso ordenou que todos entrassem dentro do carro. Vinícius conseguiu sair e reagiu, sendo então atingido pelos tiros.
“Meu marido falou que reagiu porque não ia deixar matar os pais e eu. Que entre todo mundo morrer, que ele preferia só ele morrer”, disse Poliana, informando que Vinicius passou por uma cirurgia devido a um tiro que atingiu o abdômen.
4 perguntas para Paula Lavigne: “Politicamente, 2026 será um ano de guerra”
Roberta Sudbrack denuncia furto de ceia de Natal e prejuízo de 4 mil
O motivo da separação de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira
Em dia de praia lotada avião cai no mar de Copacabana (Vídeo)
Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos





