Como vai funcionar a troca de BRT por VLT na Transcarioca e Transoeste
O Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, o BioParque e a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, também podem receber estações
O prefeito Eduardo Paes sancionou uma lei que autoriza a substituição dos ônibus articulados (BRTs) por Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) nos corredores Transcarioca, que liga a Barra ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte, e Transoeste, que transporta passageiros da Barra a Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste. Publicada no diário oficial desta quarta (26), a medida será viabilizada através de uma parceria público-privada (PPP). Eventuais expansões podem acontecer.
+ Briga de trânsito provoca acidente entre caminhão e carro. Veja o vídeo
A lei autoriza a chegada dos trens leves também a Botafogo, na Zona Sul, à Ilha, a outras regiões do Centro e da Zona Portuária e a São Cristóvão, na Zona Norte. Hoje, há linhas de VLT integrando pontos como a Praça XV, a rodoviária e o Aeroporto Santos Dumont.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Locais estratégicos como o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, o BioParque e a Quinta da Boa Vista podem receber estações. A implantação, a operação e a manutenção do sistema estão incluídas na PPP.
Estações poderão ser instaladas em locais estratégicos, como o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, o BioParque e a Quinta da Boa Vista. A PPP abrangerá implantação, operação e manutenção do sistema.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho
Réveillon no Fairmont: vista para os fogos mais famosos do mundo
Brasil celebra marco histórico e lança convite oficial para o TurisMall
Hotel Santa Teresa MGallery prepara festa de Réveillon





