Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Point do ecoturismo, trilha na Prainha é reaberta depois de dois anos

Caminhada de pouco mais de 800 metros leva ao Mirante do Caeté, que tem vista deslumbrante das praias da Zona Oeste

Por Da Redação 2 mar 2021, 15h12

Ela voltou. A Trilha do Mirante do Caeté, dentro do Parque da Prainha, foi restaurada e reaberta nesta segunda (1), depois de dois anos de acesso proibido a visitantes. O mirante, a recompensa para os cerca de 800 metros de caminhada, tem vista embasbacante para as praias do Secreto, Macumba, Recreio e da Barra. A trilha é considerada de nível fácil pelos praticantes da modalidade e demora cerca de 25 minutos para ser percorrida. Com a reforma, ela ganhou novas passagens de madeira, além de um acesso com escadas num dos pontos mais íngremes da pista.

Palácios do Rio abrem as portas para visitação gratuita

Criado em 2001, o Parque Municipal da Prainha tem área de 147 hectares com ecossistemas de mata atlântica ameaçados de extinção como restinga, costão rochoso e floresta atlântica, e é um dos principais pontos do ecoturismo na cidade. Ele está aberto à visitação de terça a domingo, das 6h às 17h.

‘Vacina, sim!’: Imunizado, Roberto Carlos faz campanha a favor da ciência

Em 2012 a Prainha teve sua praia certificada com o selo internacional Bandeira Azul, que atesta a segurança, limpeza de água e areia, organização e sustentabilidade, entre outros aspectos. O certificado foi renovado anualmente desde então, exceto em 2018, por problemas burocráticos –  perdeu a chancela porque os registros que atestavam a qualidade da água não foram entregues a tempo aos órgãos competentes.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

Continua após a publicidade
Publicidade