Só se fala nisso: série Tremembé é o maior sucesso do Amazon Prime
O programa ultrapassou Cangaço Novo, antigo detentor do recorde, além de trazer um aumento substantivo no número de novos assinantes
Superou todas as expectativas! Lançada na última sexta (31), Tremembé teve a melhor estreia nacional da história do Amazon Prime Video para um produto original, de acordo com a coluna do Gabriel Vaquer para a Folha de S. Paulo.
A audiência posiciona a série como a produção mais vista da história do serviço de streaming desde seu lançamento no Brasil em 2016.
O recorde anterior era da primeira temporada de Cangaço Novo. O resultado já foi compartilhado com atores, produtores e funcionários da divisão de produção de conteúdo brasileira da Amazon. O número exato não foi compartilhado por questões de estratégia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Além do sucesso, a plataforma observou o seu maior crescimento no ano desde a semana passada, algo acima dos 50% no aumento da base de clientes.
Inspirada no dia-a-dia de Tremembé, a trama narra a rotina do “presídio dos famosos“, onde figuras como Suzane von Richtofen, Elize Matsunaga, Cristian e Daniel Cravinhos, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.
+ Marina Ruy Barbosa: “As pessoas pensam que eu faço sempre o mesmo papel”
A produção teve um esquema especial para evitar processos dos criminosos citados e seus familiares. Um corpo jurídico se debruçou sobre o roteiro da produção e auxiliou escritores com dicas de como desenvolver a história sem passar do ponto sobre a situação contada.
Os maiores cuidados foram tomados com Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, duas das condenadas com mais cenas da série. A Amazon sabe do histórico de Suzane em processar empresas de comunicação por supostos abusos na maneira como contar o caso do assassinato dos pais em 2002.
+ Superego assassino: psicanalista explica fascínio pelos serial killers
Mesmo que baseada na obra de Ullisses Campbell, a estreia da série ainda reacendeu o interesse por outro livro: Diário de Tremembé — O presídio dos famosos, escrito pelo ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, e jornalista Acir Filló.
A obra, que reúne relatos da rotina e dos bastidores da penitenciária, voltou a figurar entre os assuntos mais buscados na internet, embora esteja sob embargo judicial desde 2019.
Kylie Minogue, que fez show no Rio, é quase da realeza (rs)
Sem tabus: Flávia Alessandra e Angélica dividem relatos sobre a menopausa
Morar Mais + INCA: festa solidária no Joá
Receita: Quiche com o que tem na geladeira
Como será a agenda do príncipe William em sua visita ao Rio





