“Meio selvagem”: o tocante texto de Roseana Murray após ataque de pitbulls
Escritora conta que ainda está internada no CTI, mas já planeja a realização de um sarau no Hospital Estadual Alberto Torres
Internada ainda no CTI do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, Roseana Murray publicou um depoimento em seu perfil do Instagram neste domingo (14) sobre o ataque que sofreu por três cachorros da raça pitbull. A escritora e poetisa de 73 anos perdeu o braço direito e uma das orelhas por conta do ataque, que ocorreu no último dia 5 em Saquarema, na Região dos Lagos, na rua em que ela reside.
+ Número de regiões dominadas pelo crime organizado sobe 17% em quatro anos
No texto publicado, Roseana compara os três pitbulls com o mito de Cérbero, o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos mortos para outro mundo. Ela também referencia o livro Escute as Feras, da antropóloga Nastassja Martin. “A história da mulher que foi atacada por um urso, lutou e venceu, e no final, é uma mulher meio humana meio ursa, eu tambem me sinto meio humana meio mulher selvagem, por que venci.”, escreveu a escritora.
Além do sentimento de vitória, ela compartilha sua gratidão pelo apoio dos profissionais que cuidaram dela no hospital. Roseana afirma que planeja um sarau de poesia no Hospital Alberto Torres, além de presentear cada integrante da equipe médica que cuidou dela com um livro de sua autoria. “Autografado com a mão esquerda”, reforça.
Veja o relato completo da autora:
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui