Timoneiros da Viola volta às origens em 2016
Após se apresentar no Parque de Madureira neste ano, bloco retorna à Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, a pedidos
O grande homenageado do próximo desfile ainda não foi divulgado – será preciso esperar mais alguns dias. No entanto, os foliões que acompanham o Timoneiros da Viola receberam uma boa notícia. Em 2016, quando completa cinco anos, o bloco de carnaval voltará ao local onde nasceu: a Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio.Neste ano, o desfile aconteceu pela primeira vez no Parque de Madureira. Chegou a ser cogitado transformar o parque na nova residência do Timoneiros, criado para homenagear Paulinho da Viola. No entanto, após inúmeros pedidos da comunidade, os diretores optaram pelo retorno às origens.
+ Confira os principais shows da cidade
“Além de reverenciar os ícones do samba e do choro, tendo como ponto de partida a obra do Paulinho (da Viola), o Timoneiros sempre se propôs a resgatar o Carnaval de rua do subúrbio. Então, devido aos pedidos para a manutenção do bloco na Praça Paulo da Portela, chegamos a um consenso de que não fazia sentido convertermos essa festa tão mágica que acontecia na rua em um show. Foi isso o que aconteceu, na verdade, neste ano. Fomos para um palco e a magia do nosso encontro na rua com o povo se perdeu. Paulinho também concordou e tomamos a decisão, conjuntamente, de voltar com o Timoneiros para a rua, como tudo começou” explica Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola, no post.
+ Palco Sunset, no Rock in Rio. terá show em homenagem aos 450 anos da cidade
Em 2012, ano de estreia, o Timoneiros celebrou os 70 anos de seu anfitrião, Paulinho da Viola. Em 2013 resgatou a história dos personagens que protagonizaram o musical “Rosa de ouro”: Clementina, Aracy Côrtes, Anescarzinho do Salgueiro, Elton Medeiros, Nelson Sargento, além do próprio Paulinho. No ano seguinte, em 2014, reverenciou Candeia. E, neste 2015, homenageou Cartola.
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
10 dicas para correr a vida toda: evolua com fôlego, constância, sem lesão





