Continua após publicidade

Como fica o tempo no fim de semana após o “dia virar noite” no Rio

Frente fria deixa o céu nublado até sábado, quando as temperaturas voltam a aumentar; há previsão de pancadas isoladas de chuva ocasionalmente forte

Por Da Redação
26 out 2023, 14h05
Dia virou noite: nuvens escuras e muito carregadas cobriram completamente o sol, obrigando motoristas a acender os faróis para trafegar em um breu que durou cerca de uma hora (Redes sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Um forte temporal transformou o dia em noite no Rio, no início da manhã desta quinta (26). Nuvens escuras e muito carregadas cobriram completamente o sol, obrigando motoristas a acender os faróis para trafegar em um breu que durou cerca de uma hora. Os registros de chuva moderada a forte e a chance de ventos moderados a fortes (até 76 km/h) colocaram a cidade em estágio de mobilização às 6h20, segundo o Centro de Operações Rio (COR). Os efeitos se estenderam ao longo da manhã, embora o toró tenha durado pouco: foram registrados pelo menos 26 bolsões d’água pela cidade, quatro quedas de árvore e a queda da estrutura de um posto de gasolina desativado, em Vaz Lobo – os bombeiros foram acionados, mas ninguém se feriu. A previsão para o decorrer do dia é de chuva fraca a moderada isolada até o fim da tarde e de pancadas no período da noite. A máxima prevista para esta quinta é de 27º C na capital.

+ Final da Libertadores: prefeitura proíbe álcool no entorno do Maracanã

View this post on Instagram

A post shared by Dicas – Notícias – Humor (@oquefazernorio)

Os maiores acumulados foram registrados nas leituras pluviométricas entre 7h e 7h30 nas estações meteorológicas do Grajaú (19,2mm); Bangu (18,2mm); Madureira (17,8mm); Jacarepaguá/Tanque (17,8mm) e Santa Cruz (17,4mm). A chuva forte provocou alagamentos na estação Méier, e os trens para Santa Cruz não realizavam parada nas estações Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade, por volta das 7h45. Algumas regiões ficaram sem luz. Às 8h50, equipes da Light trabalhavam para restabelecer a energia em trechos de ruas de Campo Grande e Jacarepaguá, na Zona Oeste, de Madureira e Rio Comprido, na Zona Norte.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O tempo mudou por causa da passagem de uma frente fria, e o céu deve permanecer nublado até sábado, quando as temperaturas voltam a aumentar. As áreas de instabilidade, associadas ao calor e unidade, podem provocar pancadas isoladas de chuva moderada a ocasionalmente forte no período da tarde e noite no fim de semana. Apesar do céu encoberto, os termômetros marcarão 33°C no sábado (28) e 36°C no domingo (29).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.