Temperatura despenca no Rio e Marinha alerta para ressaca no mar
Frente fria aumenta a quantidade de umidade vinda do mar, trazendo chuva de fraca a moderada ao longo desta quinta (25)

O inverno acabou, mas o Rio de Janeiro vive a sua tarde mais fria do ano (21º), com alerta de ressaca de meio-dia desta quinta (25) até o início da manhã de sexta (26), com ondas que podem atingir até 2,5 metros de altura, segundo a Marinha do Brasil. A capital fluminense também tem previsão de chuva fraca até o fim do dia, graças à frente fria que aumenta a quantidade de umidade vinda do mar, mantendo a quinta nublada e com precipitações em todas as regiões do estado, de acordo com a Climatempo.
+ Gratificação Faroeste: como votou cada deputado na decisão polêmica
Na maior parte do tempo a chuva é fraca, mas pode apertar em alguns momentos passando a moderada, sobretudo na Região Serrana e Costa Verde, onde os volumes tendem a ser maiores ao fim do dia. Por segurança, o Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) orienta que os banhistas evitem o banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com ressaca, não permaneçam em mirantes ou locais próximos ao mar e sigam rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros. Pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa, e ciclistas devem tomar cuidado para não pedalar na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na sexta (26), o da também deve começar nublado e com chuva fraca em pontos isolados, mas, aos poucos, o sol volta a aparecer e a chuva para. O temperatura deve continuar baixa. O tempo volta a ficar estável no fim de semana, mas as temperaturas devem se manter amenas.