Continua após publicidade

Temer, Braga Netto e Jungmann acertaram silêncio sobre caso Marielle

Presidente, interventor e ministro fecharam pacto em Brasília há 2 meses, segundo O Globo

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jul 2018, 13h59

Michel Temer

Michel Temer, o general Braga Netto e Raul Jungmann combinaram uma ‘lei do silêncio’ sobre as mortes da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. A informação foi publicada nesta quinta (05) por O Globo.

De acordo com o jornal, o pacto foi fechado em uma reunião realizada em Brasília no mês de maio. Antes do encontro, o interventor federal na segurança pública no Rio havia manifestado desconforto com declarações do atual ministro a superiores e ao Palácio do Planalto, a quem responde diretamente. Foi marcada então uma conversa entre Braga Netto, Jungmann e o presidente, na qual os três acertaram a decisão de não falar mais sobre as investigações da morte da parlamentar e de seu funcionário.

Marielle e Anderson vinham de um evento na Lapa quando foram executados no Estácio na noite de 14 de março. O carro no qual estavam foi alvo de tiros disparados a partir de outro veículo, que os seguia desde o Centro. Desde então, as autoridades já deram diversas declarações sobre o caso, mas não foram capazes de esclarecê-lo definitivamente. Hoje, a suspeita é de que a ordem para os assassinatos tenha partido de milicianos.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.