Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Teatro Casa Grande promove entrevistas com candidatos à Prefeitura do Rio

Até agora apenas Marcelo Crivella, que tenta a reeleição, não confirmou presença no evento

Por Bruna Motta 23 out 2020, 17h49

Em pouco menos de um mês, o carioca terá a tarefa de sair de casa para escolher o próximo prefeito da cidade. Bastante atípica por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a campanha eleitoral deste ano contou com muitas mudanças, uma delas foi o cancelamento dos debate entre os candidatos na televisão. Houve apenas um encontro entre eles na TV Bandeirantes, no início deste mês.

+Metrô do Rio convida artistas para sinalizar vagões femininos 

Outras formas, no entanto, surgiram para suprir essa necessidade de escutar quais são as propostas e intenções daqueles que pretendem liderar o Rio. O Teatro Casa Grande, no Leblon, vai propor uma série de entrevistas guiadas pelo jornalista Pedro Tinoco. Elas serão transmitidas a partir desta segunda (26), sempre às 19h, pela página oficial do teatro no Facebook e no Youtube.

Testar cosméticos ainda pode? O que mudou? Um papo com a CEO da Sephora

Ao longo de 40 minutos, serão discutidos temas relacionados à Cultura: os planos para os 50 equipamentos municipais sob a administração da prefeitura; a Lei do ISS, que destina 1% do recolhimento do imposto sobre serviços para projetos culturais; as verbas não repassadas de antigos editais e o orçamento para a pasta; e possíveis interferências na produção artística serão algumas das pautas abordadas.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Também serão debatidas as promessas dos candidatos para o setor cultural, além de trazer um tom pessoal sobre os gostos a respeito de filmes, livros e músicas preferidas de cada um deles.

+Justiça bloqueia bens de Eduardo Paes e de empresas de ônibus

Confirmaram presença: Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (PROS), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Eduardo Paes (DEM), Fred Luz (Novo), Gloria Heloíza (PSC), Luiz Lima (PSL), Martha Rocha (PDT), Renata Souza (Psol) e Suêd Haidar (PMB). Atual prefeito do Rio e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos) ainda não deu certeza se irá participar.

AGENDA:

Segunda (26) – Renata Souza

Terça (27) – Fred Luz

Continua após a publicidade

Quarta (28) – Martha Rocha –

Quinta (29) – Clarissa Garotinho

Sexta (30) – Eduardo Bandeira de Mello

Sábado (31) – Luiz Lima

+Covid-19: 92% da população do Rio está em cidades com Bandeira Amarela 

Terça (03) – Benedita da Silva

Quarta (04) – Suêd Haidar

Quinta (05) – Eduardo Paes

Sexta (06) – Cyro Garcia

Sábado (07) – Gloria Heloiza

 

Onde assistir: https://www.youtube.com/c/TeatroCasaGrandeRJ https://www.facebook.com/teatrocasagrande

Continua após a publicidade
Publicidade