Como agia o ‘taxista do crime’, que levava bandidos a assaltos na Tijuca
Preso em casa, Rodrigo de Paiva Peluzo confessou participação nos crimes e alegou estar sob o efeito de drogas
Policiais da 19ªDP (Tijuca) prenderam nesta segunda (10) um taxista acusado de dirigir para criminosos durante assaltos realizados na Tijuca. Rodrigo de Paiva Peluzo foi encontrado em casa, no Grajaú, momentos após um dos roubos em que ele sido o motorista dos criminosos. O taxista confessou participação nos crimes e alegou estar sob o efeito de drogas.
+ Centro em alerta: furto de celulares na região cresce mais de 200%
Segundo o delegado Gabriel Ferrando, Peluzo aceitou dirigir para a quadrilha para poder comprar mais entorpecentes. “Ele estava desde sexta (7) imerso em comunidades fazendo uso de drogas de forma contínua. Para sustentar a compulsão, ele chegou ao ponto de praticar crimes com seu veículo na companhia de criminosos”, disse o delegado, acrescentando que o homem vinha participando dos assaltos desde domingo (9), quando o primeiro caso foi levado à delegacia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com os investigadores, Peluzo guiava o táxi enquanto os criminosos realizavam roubos a pedestres e a outros veículos. A Polícia Civil ainda tenta identificar os demais participantes dos assaltos. O carro de Rodrigo foi encontrado ainda na tarde desta segunda (10) por policiais da UPP do Lins dentro da comunidade, na Zona Norte.