Suspeito de planejar ataque a show de Lady Gaga foi deportado dos EUA
Segundo a corporação, ele viveu ilegalmente em solo americano por mais de 27 anos

A Polícia Civil revelou que Luis Fabiano da Silva, suspeito de ter planejado um ataque a bomba durante o show de Lady Gaga realizado no último sábado na praia de Copacabana, tinha sido deportado dos Estados Unidos. Segundo a corporação, ele viveu ilegalmente em solo americano por mais de 27 anos.
+ Depois de Madonna e Lady Gaga, Beyoncé é aguardada na Praia de Copacabana
Após ser encontrado com uma arma no domingo, ele foi preso em flagrante e solto horas depois, após pagar fiança. Contudo, ele teve a prisão decretada após uma audiência nesta segunda, a qual ele não compareceu. A Juíza Fabiana Pagel, do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), decidiu que, diante dos crimes investigados, outras medidas cautelares que não a prisão não seriam suficientes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Suspeito de chefiar o grupo que preparava um plano para realizar ataques contra o público no show de Lady Gaga, Fabiano voltou a ser preso, por determinação da Justiça, nesta terça-feira.
“Quando ideias preconceituosas e discriminatórias são disseminadas livremente, estas não apenas ferem a dignidade de indivíduos e grupos marginalizados, mas também alimentam a intolerância, a violência e a exclusão social”, resumiu a juíza em sua decisão.