Continua após publicidade

Cidades do Sul Fluminense concentram maior incidência de dengue no estado

A vacinação no município do Rio contra a doença começa nesta sexta (23), para crianças de 10 anos

Por Redação
Atualizado em 23 fev 2024, 14h00 - Publicado em 23 fev 2024, 14h00

Estão no interior do Estado do Rio as regiões que mais preocupam as autoridades de saúde em relação à epidemia da dengue. Os 17 municípios com o maior nível de incidência se encontram fora da região metropolitana, e o estado já ultrapassou, nos dois primeiros meses do ano, o número total de casos de 2023.

+ Vaquinha para herói de enxurrada na Baixada arrecada quase R$ 80 mil

As cidades mais atingidas estão próximas das fronteiras com São Paulo e Minas Gerais, a exemplo das vizinhas Itatiaia e Resende, onde estão as taxas mais altas entre os municípios fluminenses.

Compartilhe essa matéria via:

O subsecretário de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, Mário Sérgio Ribeiro, diz que o governo estadual já abriu oito pontos de hidratação em parcerias com cidades do interior e outras 12 já pediram auxílio para montar seus polos: “As unidades de saúde desses municípios ficam com as outras doenças. O paciente com a dengue assim pode ficar no centro de hidratação sem ocupar um leito. O estado consegue fornecer os equipamentos, insumos e medicamentos, precisando o município conseguir o local e os profissionais”, afirma.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A capital, que tem a maior incidência da região metropolitana, já registrou 32.700 casos da dengue este ano. Na cidade do Rio, todas as regiões estão classificadas com o maior nível da taxa. A vacinação no município contra a dengue começa nesta sexta (23), para crianças de 10 anos. Os pais podem levar os filhos com essa idade para receberem a primeira dose em qualquer unidade de Atenção Primária do município, a partir das 14h. A imunização para meninos e meninas de 11 anos começará na próxima quarta-feira (28), e o cronograma das outras faixas etárias deve ser divulgado nos próximos dias.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.