Stock Car volta ao Rio após 10 anos com pista inédita no Aeroporto Galeão
Etapa fluminense da corrida será disputada em circuito que será montado no Aeroporto Internacional Tom Jobim
Após dez anos fora do estado, a Stock Car está de volta ao Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) pelo governador Cláudio Castro. Trata-se da principal modalidade automobilística do Brasil.
+ Com ConecteSUS fora do ar, saiba como baixar o comprovante de vacina pelo site da prefeitura
A etapa fluminense, viabilizada pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, será disputada em uma pista que será montada no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A etapa terá o nome de “GP Galeão Rio 2022” e será disputada no tradicional formato de rodadas duplas, com duas corridas no domingo. Será a primeira corrida em um aeroporto comercial na história do esporte nacional.
Um dos principais nomes da Stock Car, o piloto Cacá Bueno e pentacampeão da modalidade, esteve presente no evento em que o retorno ao Rio foi anunciado. Entre os pilotos em atividade, o pentacampeão tem três vitórias na cidade.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A última prova da Stock Car no Rio de Janeiro foi realizada no dia 15 de julho de 2012, no extinto Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. A vitória foi do paulista Allam Khodair, então piloto da equipe Vogel Motorsport, comandada por Mauro Vogel, uma das mais tradicionais de Petrópolis. Doze vezes campeão, Ingo Hoffmann é o maior vencedor no Rio, com oito triunfos.