Continua após publicidade

Rio-Lisboa: conheça as startups que vão representar o Rio no exterior

Bombordo, 95 Co e Openi estão há menos de cinco anos no mercado e já terão a chance de se conectar às maiores mentes do empreendedorismo no mundo

Por Marcela Capobianco
4 out 2024, 13h31
bombordo-app-barcos
Bombordo: aplicativo é um tipo de "Airbnb" de barcos (Victor Carnevale/Divulgação)
Continua após publicidade

A partir de um programa de mentorias sobre temas como desenvolvimento de negócios, modelos de receita, marketing, aquisição de clientes, inovação em produtos, captação de recursos e gestão de equipes, a Transfero, empresa suíço-carioca de soluções financeiras baseadas em blockchain, selecionou cinco startups brasileiras para representar o país no Web Summit Lisboa.

São elas: AmazBank, Infratoken, Bombordo, 95co e Openi. As três últimas são nascidas no Rio de Janeiro.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O evento, um dos maiores do mundo sobre inovação, acontece na capital portuguesa de 11 a 14 de novembro. As empresas selecionadas têm menos de cinco anos no mercado e, agora, terão oportunidade de ouro de serem expositoras Alpha no Web Summit Lisboa.

Nessa modalidade da conferência, as startups com grande potencial de crescimento podem se conectar às empresas e às pessoas mais influentes do mundo. “A participação de startups brasileiras no Web Summit Lisboa demonstra a inovação nacional em um cenário global competitivo, reforçando o papel do Brasil no ecossistema de tecnologia. Além da visibilidade, é uma oportunidade para novas parcerias e investimentos”, resume Márlyson Silva, CEO da Transfero e speaker do evento.

+ Eventos sobre inovação e tecnologia arejam ideias e atraem investimentos

Continua após a publicidade

A iniciativa faz parte do programa Next Leap, uma colaboração da empresa de blockchain com Unisuam, Sicoob Empresas, Coinchange e EBM Group.

Leia mais sobre as empresas cariocas escolhidas:

Bombordo.

A turistech é uma espécie de “airbnb” de barcos, conectando pessoas e donos de embarcações para aluguéis de forma descomplicada. No Rio de Janeiro, os passeios saem da Marina da Glória. Há também a possibilidade de navegar por balneários como Angra dos Reis e Búzios.

Compartilhe essa matéria via:

Openi.

A empresa desenvolveu uma plataforma digital que automatiza processos financeiros e contábeis. Assim, é possível que os clientes digitalizem suas classificações e reconciliações bancárias e de cartões de crédito, monitorando fluxos de caixa em tempo real.

95co.

Designer de formação, Eduardo Araújo escreveu o livro 95% Futebol: Você quer Jogar Aonde?, sobre o grande contingente de meninos e meninas que sonham em jogar futebol profissionalmente mas acabam ficando pelo caminho. A 95 Co, surgida após o lançamento do livro, foi criada pensando nesses 95%. Seu primeiro produto, o aplicativo 95 – Aprendendo pelo Futebol, busca fomentar outras vocações profissionais para as crianças em formação, seja dentro dos clubes ou em escolinhas voltadas para o esporte.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.