Continua após publicidade

“Sou gestor de uma massa falida”, diz secretário de segurança

Roberto Sá deu declaração em reunião da Câmara de Comércio Americana nesta sexta (01)

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 1 dez 2017, 14h03 - Publicado em 1 dez 2017, 14h02
Secretário de Segurança Roberto Sá
(O Globo/Agência O Globo)

Roberto Sá soltou o verbo em uma reunião na manhã desta sexta (01) na Câmara de Comércio Americana. Durante seu discurso, o secretário de segurança fluminense afirmou: “Sou gestor de uma massa falida, mas nós vamos nos recuperar”.

Sá aproveitou a oportunidade para alfinetar Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados e crítico de seu trabalho. “É muito fácil ouvir comentários e falar do jogo de futebol quando ele acaba. Mas trabalhar nesse cenário, quando se assume com decreto de calamidade financeira, talvez não tenha sido uma boa escolha, mas ia me sentir a pessoa mais covarde da face da Terra se não aceitasse”, disse o secretário.

Quando a guerra pelo controle do tráfico começou na Rocinha, em setembro, Maia afirmou que a situação provava que Sá não tinha condições de continuar no cargo e que não poderia ser tão irresponsável. “Os bandidos perderam o respeito pelas autoridades. O Rio precisa de gente séria, que fale a verdade para a população”, chegou a dizer o parlamentar na ocasião. Enquanto deputado e secretário discutem, mais de 120 policiais foram mortos em 2017 no estado, que contabilizou 4429 homicídios dolosos de janeiro a outubro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.