Como vai funcionar sistema da PM para localizar crianças no Carnaval
A corporação orienta que pais e responsáveis cadastrem previamente dados e fotos dos pequenos no app 190
Atenção, pais, mães e responsáveis de minifoliões.
A Polícia Militar desenvolveu uma funcionalidade no aplicativo 190RJ para ajudar a localizar crianças e adolescentes perdidos no Carnaval.
+ Os bailinhos de Carnaval para animar a molecada
Basta preencher um formulário disponível no app, inserindo previamente dados e fotos das crianças que vão acompanhar os responsáveis nos blocos na seção “familiares”.
Assim, caso o menor de idade desapareça, ele poderá ser localizado facilmente pelos agentes.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
As informações serão enviadas para o banco de dados da PM e processadas pelo sistema de reconhecimento facial, que tem 150 câmeras espalhadas pela cidade, na orla e nas áreas de desfile de blocos.
Segundo o governo do Estado, o novo serviço faz parte dos mais de 4 bilhões de reais de investimentos em segurança pública e passará a ser utilizado também depois do Carnaval, em praias, shows, estádios e grandes eventos.
+ Mudanças na Sapucaí têm o objetivo de profissionalizar o espetáculo
Em caso de desaparecimento, basta selecionar o perfil da criança no aplicativo e clicar em “Gerar alerta de desaparecido”. Um policial militar mais próximo ao local do desaparecimento é acionado pela equipe do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e inicia as buscas com o apoio das câmeras de monitoramento. O agente também recebe os dados do responsável cadastrado para entrar em contato quando conseguir localizar a pessoa cadastrada.
O esquema de segurança para o Carnaval do Rio contará com 26 000 agentes, entre policiais militares, civis, agentes do Segurança Presente e bombeiros. Além disso, serão utilizados drones e a rede de videomonitoramento.
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Bom apetite! Uma lista de mais de 180 restaurantes para conhecer no Rio