Continua após publicidade

VEJA Rio recomenda

Shows Chico Chagas. Cae­tano Veloso, Cássia Eller, Elza Soares, Gilberto Gil e Nana Caymmi são algumas entre as estrelas da MPB que já foram acompanhadas pelo virtuoso acordeonista acriano. Após uma temporada de três anos de estudos musicais na Inglaterra, além de apresentações pela Europa, ele voltou para o Brasil com a ideia de um […]

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2017, 14h42 - Publicado em 7 jan 2012, 13h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Shows

    Publicidade

    Chico Chagas. Cae­tano Veloso, Cássia Eller, Elza Soares, Gilberto Gil e Nana Caymmi são algumas entre as estrelas da MPB que já foram acompanhadas pelo virtuoso acordeonista acriano. Após uma temporada de três anos de estudos musicais na Inglaterra, além de apresentações pela Europa, ele voltou para o Brasil com a ideia de um novo projeto-solo. Lá fora, dividiu o palco com o inglês Dave O?Higgins, saxofonista que já tocou com Frank Sinatra, Ray Charles e, mais recentemente, com o pianista Jamie Cullum, exibindo seu forró em festivais de música brasileira. Em um deles, na Alemanha, diante da recepção morna ao hino Asa Branca, atacou de Mozart em versão para arrasta-pé. Deu tão certo que seu próximo disco, com lançamento previsto para fevereiro, vai se chamar Um Chopin no Bach Ouvindo um Forró. No Santo Scenarium, na quinta (12), o instrumentista, ao lado de Alexandre Cavallo (baixo) e Christiano Galvão (bateria), mostra como a mistura funciona. O repertório vai de Moto Perpétuo, de Paganini, a temas de Duke Ellington, Chick Co­­rea, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Tom Jobim.

    Publicidade
    veja-rio-recomenda-show1.jpg
    veja-rio-recomenda-show1.jpg ()

    Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci. Fanático por música brasileira, o produtor e músico escocês David Byrne, ex-Talking Heads, tem por hábito fazer listas em seu site, misturando novidades e nomes consagrados. A mais recente seleção tem 71 faixas, entre elas cinco da cantora e compositora Tulipa Ruiz e sete do cantor, compositor, tecladista e acordeonista Marcelo Jeneci. Revelações da cena paulistana, eles voltam a se apresentar no Brasil depois de turnês internacionais ? ela pela Europa e ele pelos Estados Unidos. Um encontro no Circo Voador, no sábado (14), celebra o excelente momento da dupla. Tulipa despede-se do repertório de Efêmera (2010) na cidade, antes de entrar em estúdio para gravar seu próximo disco. Ao vivo, mostra o pop delicado de Só Sei Dançar com Você e a faixa-título, que inspira uma deliciosa interpretação à moda das cantoras de rádio de antigamente. Depois de contribuir em trabalhos de Arnaldo Antunes e Vanessa da Matta, Jeneci lançou seu disco-solo, Feito pra Acabar, no fim de 2010. Emplacou canções no rádio, a exemplo da excelente Felicidade, e testemunhou um momento fofo durante show recente em São Paulo: um fã aproveitou o romantismo de Pra Sonhar e pediu a mão da namorada em casamento. Composta em parceria, Dia a Dia, Lado a Lado é a deixa para os dois dividirem o palco.

    Saiba mais na coluna Shows.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.