Show de Lady Gaga: Copacabana vai fechar para carros a partir das 18h
O trânsito sofrerá alterações já na próxima sexta-feira, quando cerca de 3 mil vagas para estacionamento nas ruas do bairro vão deixar de valer

Lady Gaga vem aí. E a prefeitura anunciou na manhã desta sexta-feira o esquema operacional para receber uma das maiores artistas pop de todos os tempos, que fará um mega show gratuito na Praia de Copacabana em 3 de maio, previsto para ter início às 21h45. Cerca de 1,6 milhão de fãs são esperados.
+ Contagem regressiva: Rio recebe o maior show da carreira de Lady Gaga
O início da operação será à meia-noite do dia 2, sexta-feira. E o encerramento será no domingo, dia 4. Serão implantadas 78 torres de segurança, além de 18 câmeras com reconhecimento facial, 150 detectores de metal e grades em todos os pontos de bloqueio da orla.
O trânsito sofrerá alterações a partir do dia 2, quando cerca de 3 mil vagas para estacionamento nas ruas de Copacabana vão deixar de valer. No dia do show, a partir da meia-noite, ônibus fretados não poderão acessar o bairro, nem estacionar nos bairros do entorno.
+ Vai ao show de Lady Gaga? Confira produtos para montar o look
A Avenida Atlântica também será interditada a partir das 7h do sábado. A partir das 18h, os acessos a Copacabana serão fechados, com 24 pontos de interdição. Ônibus e táxis terão o acesso bloqueado a partir das 19h30.
A partir das 4h da madrugada de domingo, após o grande evento, os pontos de bloqueio externos começam a ser liberados. Às 6h, a Avenida Atlântica
+ Numa voltinha pela Saara… Quanto custa a picanha da Lady Gaga?
As liberações terão início na manhã de domingo, dia seguinte ao megashow, em duas etapas. A partir das 4h haverá a liberação dos pontos de bloqueio externo, mas a interdição em todas as pistas da Avenida Atlântica continua. Às 6h, passam a valer as regras de interdição para a área de lazer da Avenida Atlântica, e a pista junto aos prédios fica liberada.
Antes do início do show de Lady Gaga estão previstas as apresentações de dois DJs: um às 17h30 e outro às 19h30. Após a apresentação da artista, um outro DJ sobre ao palco, à 0h15.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, destacou na coletiva o desafio que a performance de Lady Gaga em Copacabana representará para a cidade. “A gestão tem de ter um olhar criterioso. O governo do estado atua com a segurança pública, e a prefeitura no ordenamento urbano, de trânsito, os bloqueios, meios de transporte. A gente vem fazendo essas reuniões há muitos meses. Mas o réveillon e o show da Madonna já mostraram que a gente entrega um grande espetáculo”, resumiu ele.