Shopping Tijuca: temperatura de 70 graus impede conclusão da perícia
Um grupo de cinco peritos da 19ª DP (Tijuca) chegou a entrar no local, mas não houve condições de segurança para avançar até o suposto foco inicial
A perícia técnica realizada na terça (6) nos escombros do incêndio no Shopping Tijuca não pode ser concluída. Segundo a Polícia Civil, a temperatura no interior da loja onde tudo começou ainda estava em cerca de 70 graus, mesmo quatro dias após o ocorrido.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Um grupo de cinco peritos da 19ª DP (Tijuca) chegou a entrar no local, mas não havia condições de segurança para avançar até o suposto foco inicial, no depósito. O calor extremo inviabilizou qualquer tipo de aproximação, bem como a grande quantidade de destroços no interior.
Os peritos solicitaram apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para a adoção de medidas que permitam novas etapas do trabalho. Será necessária a instalação de escoras para reforçar o solo e reduzir riscos de novos acidentes no local. Outras perícias ainda serão realizadas.
O incêndio aconteceu na noite de sexta (2) e deixou dois mortos e três feridos. A tragédia levou à interdição total do subsolo e de dezessete lojas do térreo do centro comercial.





