Continua após publicidade

Servidores do Rio correram para se aposentar no ano passado

Dados do Tribunal de Contas do Município indicam que 3911 funcionários da administração direta garantiram o benefício entre janeiro e dezembro de 2017

Por Rafael Sento Sé
Atualizado em 25 jan 2018, 11h19 - Publicado em 25 jan 2018, 11h19
A senior couple with their arms wrapped around one another walks along a sandy tropical beach. They are both wearing all white, with the exception of their footwear. In the background, a clear blue sky provides contrast to the all-white attire. The tide flows on the shore, nearly touching the couple's feet. (dmbaker/ISTOCK)
Continua após publicidade

Em meio às discussões sobre mudanças na Previdência, servidores do Rio correram para se aposentar no ano passado. Dados do Tribunal de Contas do Município obtidos com exclusividade por VEJA RIO indicam que 3 911 funcionários da administração direta — sem incluir autarquias e empresas municipais — garantiram o benefício entre janeiro e dezembro do ano passado. O número é 43% maior do que a média dos últimos nove anos. Em agosto de 2017, a quantidade já superava a de todos os novos pensionistas de 2016. O crescimento do contingente de inativos, explica o especialista em previdência Leonardo Rolim, é o principal motivo das graves dificuldades econômicas enfrentadas por estados e municípios.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.