Seguranças apreendem facas na entrada do Rock in Rio
Após relatos de roubos e furtos, na última semana, a organização determinou a vistoria do público que chega pelo estacionamento
Seguranças do Rock in Rio já apreenderam pelo menos três facas na entrada do estacionamento da Cidade do Rock. Depois de relatos em redes sociais de assaltos e roubos de celulares, inclusive com o uso de armas brancas, durante os shows da última sexta (2), a organização determinou a vistoria do público que entra pelo estacionamento, incluindo a imprensa. Os ocupantes dos veículos estão sendo convidados a saltar do carro para passar por detectores de metal antes de prosseguir.
+Policiamento nos acessos ao Rock in Rio será reforçado após furtos
+Quadrilha de colombianos que realizou furtos no Rock in Rio é presa
+Suspeita de golpes em venda do Rock in Rio pode ter faturado 500 mil reais
Em entrevista a VEJA ,no sábado (3), Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, disse que não há qualquer boletim de ocorrência nas polícias civil e federal sobre o assalto com arma branca. Explicou ainda que foram registrados 45 boletins de ocorrência, número singelo para um evento com 100 000 pessoas. Sobre os furtos de celulares, esclareceu que a organização devolveu cerca de 100 aparelhos na primeira noite.
+Como agiram os bandidos que roubaram celulares no Rock in Rio
A segurança do Rock in Rio é feita por uma empresa particular, mas há uma representação da 16ªDP (Barra) na entrada da Cidade do Rock. Na segunda (5), a Polícia Civil informou que nos três primeiros dias de festival foram registradas cerca de 600 ocorrências no local, a grande maioria por crime de furto. Na segunda (12), a instituição vai divulgar o compilado dos últimos quatro dias do evento.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui