Qual o segredo da Mangueira? Vídeo mostra mágica dentro do carro abre-alas
Troca de roupa relâmpago intrigou o público que assistia ao desfile da escola do Grupo Especial no último sábado (23)
O truque realizado em cerca de meio segundo durante o desfile da Estação Primeira de Mangueira na Sapucaí viralizou nas redes sociais e deixou a web curiosa: como foi feita a rápida troca de roupa da comissão de frente? Um vídeo publicado pelo ator e coreógrafo Victor Maia, gravado em um dos ensaios da escola de samba, revela os bastidores da mágica realizada. Assista a seguir:
+ Começa a venda de ingressos para o Sábado das Campeãs do carnaval do Rio
Em certo momento do samba-enredo, os assistente que estão dentro do carro do abre-alas abrem os compartimentos e puxam as roupas dos sete dançarinos, relevando figurinos por baixo com as cores verde e rosa da Mangueira. Um resultado apresentado com louvor na Sapucaí, após cerca de seis meses de ensaios com os bailarinos para que tudo saísse perfeito no grande dia.
“A gente ensaiou compulsivamente, cinco vezes por dia. Nos horários mais inóspitos, tipo de 1h30 às 4h. Isso traz, além de um cansaço, um olhar mais atento. Se conseguíamos fazer às 3h, cansados, nós iríamos fazer na avenida”, contou Victor Maia ao jornal O Globo.
O truque de ilusionismo também lembrou as icônicas trocas de roupa relâmpago realizadas durante o desfile da Unidos da Tijuca em 2010. Na ocasião, as bailarinas na comissão de frente mudavam o figurino em poucos segundos, após serem rapidamente cobertas por tecidos ou chuva de papel picado, o que tornou a performance criada por Paulo Barros um marco no Carnaval carioca. Em 82 minutos de apresentação na avenida, foram realizadas 50 trocas de roupa.
Neste ano, a Mangueira apresentou o enredo “Angenor, José & Laurindo”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, em homenagem a três ícones da agremiação: o poeta Cartola, o músico Jamelão e o mestre-sala Delegado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui