Em Saquarema, espuma densa invade rua após ressaca do mar. Veja o vídeo
Prefeitura diz que fenômeno acontece há séculos, em tempos de ressaca; evento não está relacionado à poluição, e sim ao atrito das ondas com as pedras

A ressaca que atinge o litoral fluminense também deixa rastros na Região dos Lagos. Moradores de Saquarema, na Região dos Lagos, registraram o aparecimento de uma espuma marítima em diferentes ruas da cidade nesta terça (29). Ela veio da Praia da Vila, onde as ondas chegaram a 3,5 metros de altura. Um dos registros viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra um motorista tentando passar com um carro no meio da espuma e ficando com o veículo praticamente ”submerso”.
+ Ventania faz a ciclovia Tim Maia ficar fechada e canoístas passam sufoco
Segundo a prefeitura da cidade, no entanto, o fenômeno ocorre há séculos na região. Ele é fruto da ressaca, que faz com que a água do mar bata com força nas pedras. O município reforçou que a espuma não está relacionada à poluição, sendo apenas resultado desse atrito. Em nota, a prefeitura acrescentou que as ruas serão limpas após o término do fenômeno.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A ressaca também atinge a cidade do Rio. Na tarde desta terça (29), a força do mar provocou a interdição total da Avenida Delfim Moreira, principal via da orla do Leblon, na Zona Sul. A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para o litoral carioca que se estende até as 21h de quinta (31). Durante este período, as ondas podem atingir entre 2,5 metros e 4 metros de altura.