As ações do colégio São Vicente após aluno ser vítima de antissemitismo
Instituição enviou nota aos responsáveis pedindo por engajamento na luta contra a violência escolar
Uma das unidades educacionais mais tradicionais da Zona Sul carioca, o Colégio São Vicente de Paulo enfrenta uma série de casos de bullying entre os alunos, de acordo o jornal O Globo.
O veículo informou que um estudante judeu teve suásticas desenhas em seu caderno. O ataque antissemita levou a escola no Come Velho a engajar pais e alunos no combate a violência escolar. Um comunicado enviado aos responsáveis pede por ajuda.
O documento ainda trata sobre convivência, bullying, racismo e nazismo, explicando como alguns destes comportamentos configuram crimes na legislação brasileira.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Globo apurou que o colégio católico realizou uma reunião com os pais dos alunos. No encontro, que teria durado horas, uma das famílias avisou que constituirá um advogado caso a situação continue.
Em nota ao veículo, a instituição afirmou que repudia “veementemente qualquer forma de manifestação de violência, especialmente aquelas que ocorrem no ambiente escolar ou que nele reverberam, como o bullying, o racismo, o nazismo ou discurso de ódio”.
+ Quem é o vereador do PL preso na Baixada em operação contra barricadas
Além de dizer que, em situações que firam os valores do CSVP, “são seguidos os procedimentos previstos nos protocolos internos e no Guia Antiviolência, que orienta a prevenção e o tratamento de casos de violência ou discriminação”.
“Reforçamos nosso compromisso diário com a construção de uma comunidade escolar mais justa, solidária e comprometida com a paz”, finaliza a nota.
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point





