Continua após publicidade

Instituição oferece 384 novos leitos para cirurgia plástica

Criado por Ivo Pitanguy, o Serviço de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia pretende realizar mil cirurgias em 2018

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 mar 2018, 16h29 - Publicado em 1 mar 2018, 18h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Serviço Social de Cirurgia Plástica da Santa Casa de Misericórdia terá 323 leitos de enfermaria e 61 de UTI para intervenções estéticas e reparadoras, graças a um acordo fechado com o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca. Os procedimentos abrangem tratamento de sequelas de queimadura, doenças congênitas, bariátrica, reconstrução de mama, casos de gigantomastia, que comprovadamente afetam a coluna. Os pacientes poderão ser atendidos por planos de saúde no Hospital São Francisco.

    Publicidade

    A partir desta quinta-feira (1º), a equipe do Serviço Social de Cirurgia Plástica organizará um mutirão para reativar o cadastro de quem precisa de cirurgia reparadora. Quando os dados estiverem atualizados, os pacientes que tiverem disponibilidade do plano já poderão ser operados imediatamente no Hospital São Francisco.

    Publicidade

    As consultas e triagens de pacientes e agendamentos de cirurgias acontecem na 38ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia e as operações, no Hospital da Gamboa no Santo Cristo. A expectativa para 2018 é realizar 1000 procedimentos e subir a média de cirurgias reparadoras em 20%. Em 2017, foram realizadas 750 intervenções, das quais 10% foram reparadoras.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.