Continua após publicidade

Sambódromo é entregue com novo sistema de drenagem e combate a incêndios

Intervenções duraram três meses e custaram 10 milhões; pela primeira vez a Passarela do Samba pode receber o Certificado de Autorização (CA) dos Bombeiros

Por Da Redação
18 fev 2022, 14h27
Sambódromo revitalizado 2022
Sambódromo: Intervenções duraram três meses e custaram R$ 10 milhões. (Beth Santos/Prefeitura do Rio de Janeiro/Divulgação)
Continua após publicidade

Após três meses de intervenções, o Sambódromo está pronto para o carnaval 2022. A prefeitura do Rio entregou nesta sexta (18) as obras de revitalização da Passarela do Samba, que custaram cerca de 10 milhões de reais. Além da fresagem da pista, foram feitas melhorias na iluminação (que será cênica já a partir do desfile deste ano), no sistema de drenagem para captação das águas das chuvas e no sistema de combate a incêndios, para permitir que a Avenida receba o Certificado de Autorização (CA) do Corpo de Bombeiros.

+ Com desfile adiado, escolas driblam obstáculos para brilhar na Sapucaí 

Segundo o prefeito Eduardo Paes, uma primeira vistoria dos bombeiros já foi realizada e, em breve, uma nova visita será feita pela corporação para a emissão definitiva do CA. “Pela primeira vez, teremos o Sambódromo com o certificado dos bombeiros. Só de termos passado tanto tempo sem ele já é um absurdo. Neste dia 24 (próxima quinta-feira), também vamos fazer uma apresentação da nova iluminação”, disse ele, lembrando que em março serão realizados os ensaios técnicos.

Segundo o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, toda a rede de 4 000 metros de tubulação de incêndios da Sapucaí foi substituída ou readequada, com 200 hidrantes na parte interna e externa da Avenida. “Instalamos diversas rotas de fuga para incêndios, fizemos a impermeabilização dos setores 2, 4, 6 e 8, além de uma reestruturação do setor 1. Instalamos também um novo castelo d’água para armazenar a água para o sistema de incêndio, bem atrás do setor 7”, disse ele.

Também foram executados serviços, como instalação de guarda-corpos, impermeabilização das lajes dos setores de arquibancada e reforço estrutural do prédio administrativo localizado no setor 1.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Para evitar aqueles bolsões d’água que podem acontecer em todo carnaval, fizemos melhoria na captação da água: colocamos mais 46 caixas de ralo e, embaixo, fizemos uma melhoria de 300 metros do ramal para que a água escoe mais rápido. Ele estava antigo e obstruído, então fizemos a limpeza, refizemos alguns trechos e implantamos trechos novos. Mesmo com a chuva de ontem e de hoje, a pista não foi afetada”, acrescentou a secretária municipal de Conservação, Anna Laura Secco.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.