Após quase dois anos fechada, Sala Baden Powell será reaberta em janeiro
Segundo o secretário de Cultura, Marcus Faustini, espaço terá programação especial e gratuita
O ano novo começa com uma boa notícia para os amantes da boa música: após quase dois anos fechada, a Sala Baden Powell será reaberta no dia 25 de janeiro, o Dia da Bossa Nova e aniversário de nascimento de Tom Jobim. Segundo o secretário de Cultura, Marcus Faustini, o espaço terá uma programação especial e gratuita.
+ Contagem regressiva: tudo que você precisa saber sobre o Réveillon de Copacabana
Localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, o teatro é considerado um dos icônicos redutos da bossa nova no bairro. Seu palco já recebeu atrações não apenas brasileiras, mas também de países como Estados Unidos, França, Uruguai e Argentina. Nos últimos anos, a Sala Baden Powell ficou conhecida por manter uma programação voltada para os idosos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Inaugurada em 2000 – com o nome de Baden Powell (1937-2000), um dos melhores violonistas de todos os tempos -, a sala surgiu no lugar do antigo cinema Ricamar, fundado em 1958 e que funcionou até 1994. Administrado desde 2012 pela prefeitura, o espaço mantém um teatro com 485 lugares, além de duas salas multiuso para músicos e ensaios e um café no foyer.