Avatar do usuário logado
Usuário

Rompimento de adutora em Xerém afeta abastecimento de água no Rio

De acordo com a concessionária Águas do Rio, os reparos começaram a ser feitos pelas equipes ainda durante a madrugada desta sexta (6)

Por Da Redação
6 fev 2026, 12h01 • Atualizado em 6 fev 2026, 13h46
adutora-xerem
Águas do Rio: Adutora se rompe de novo em Xerém, na Baixada Fluminense (TV Globo/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Na noite desta quinta (5), por volta das 20h50, uma adutora de grande porte da Águas do Rio voltou a se romper em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na Estrada Rio d’Ouro, quase no mesmo lugar onde outra tubulação havia rompido há menos de dez dias.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Vídeos feitos por locais mostram a força da água jorrando da tubulação, formando uma correnteza que alagou a rua em poucos minutos. Moradores ainda tentavam lidar com os prejuízos causados pelo rompimento da semana passada, quando a água e a lama invadiram imóveis e desalojaram famílias.

    “O desespero foi grande. A única coisa que eu fiz foi fazer uma barreira na porta e colocar terra para a água não entrar tanto dentro de casa, entendeu? A gente desde quinta-feira sem dormir direito, não conseguindo pensar no que fazer, sem trabalhar”, contou gestor de marketing digital Juan Vitor à TV Globo.

    Continua após a publicidade

    O barbeiro Marcos Robson disse estar sem trabalhar desde a última quinta (5) e que os prejuízos só se acumulam entre os moradores: “Tem um monte de idoso, várias senhoras que perderam as coisas. Eu dependo do meu trabalho, moro de aluguel, tenho uma filha pequena de dois anos. Queria saber como é que vai ficar essa situação do cano e se vão dar atenção pros moradores, porque até agora nada”.

    De acordo com a concessionária Águas do Rio, os reparos começaram a ser feitos pelas equipes ainda durante a madrugada desta sexta (6). Segundo a empresa, técnicos trabalham para conter o vazamento e o time de responsabilidade social também foi acionado para atender as famílias prejudicadas. Foi necessária a suspensão temporária do abastecimento de água em partes do município de Duque de Caxias para a realização do serviço.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês