Continua após publicidade

Rodrigo Stuart faz parcerias com bares para promover campanhas de caridade

Vendedor criou o Dia do Pastel Amigo, que destina 1 real do valor obtido com a venda de cada aperitivo a orfanatos, creches e asilos

Por Thaís Meinicke
Atualizado em 5 dez 2016, 11h34 - Publicado em 9 jan 2016, 00h00

Nascido e criado no Cachambi, Zona Norte do Rio, Rodrigo Stuart mantém com zelo as amizades que fez no bairro ao longo da vida. Hoje, aos 40 anos, transformou sua rede de contatos em uma grande corrente do bem, que arrecada doações para diversas instituições da cidade. A ideia surgiu em dezembro de 2012, perto do seu aniversário. “Tinha sido um ano muito bom para mim e resolvi retribuir. Fiz um churrasco e pedi a meus amigos que doassem brinquedos em vez de me comprarem presentes”, conta. A iniciativa deu certo e animou a turma a promover outras ações. Pouco depois, eles organizaram uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas em Xerém, em janeiro de 2013. Na ocasião, o bar Cachambeer, cujo dono é amigo de Stuart, foi usado como ponto de recolhimento dos donativos. Com as portas do estabelecimento abertas para novas iniciativas e a vontade de montar um projeto mais consistente, ele criou o grupo Amigos do Rodriguinho, que realiza eventos beneficentes, sendo o principal deles o Dia do Pastel Amigo. Trata-se de uma campanha mensal que destina a orfanatos, creches e asilos, escolhidos pelo próprio Stuart, 1 real do valor obtido com a venda de cada aperitivo no bar. 

“Fico muito grato de poder levar um pouco de esperança a quem precisa”

Inspirada no McDia Feliz, promovido anualmente pela rede de fast-food McDonald’s, a ação acontece todo segundo sábado do mês. Nesse dia, além de colaborar consumindo os pastéis, o público pode fazer doações de alimentos, roupas e itens de higiene. O dinheiro acumulado é utilizado para reformas e para a compra de equipamentos necessários a cada local. Desde a primeira edição, já foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos. A partir do próximo encontro, marcado para 16 de janeiro, outros estabelecimentos participarão da campanha como convidados. O primeiro deles será o Bar do Adão, no Méier, e, em fevereiro, é a vez do Da Gema, na Tijuca. “Quando você começa a conhecer a realidade dessas instituições, vê quanto há a ser feito. Fico muito grato de poder levar um pouco de esperança a quem precisa e sei que posso fazer muito mais”, diz Stuart.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.