Continua após publicidade

A vez do metal

Metallica e Motörhead mostram seu peso

Por Da Redação
Atualizado em 5 jun 2017, 14h54 - Publicado em 10 ago 2011, 18h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • 25_09_img5.jpg
    25_09_img5.jpg ()

    Cabeças vão bater, sons guturais sairão da boca de vocalistas aparentemente ensandecidos, guitarras estarão no último volume. E, para refrescar, uma balada ou outra, que ninguém é de ferro. Esta é a noite de mais peso do Rock in Rio, encerrada por uma banda que faz jus ao nome: Metallica. Dinossauro do heavy metal, o grupo americano do vocalista James Hetfield e do baterista Lars Ulrich é cria dos anos 80 e tem no repertório sucessos como Nothing Else Matters e Master of Puppets. Será a atração principal de um dia que trará ainda o inglês Motörhead (de Aces of Spades), com enorme velocidade na pancadaria.

    Publicidade

    Por sua vez, os americanos do Slipknot, geralmente caóticos (e mascarados) em apresentações ao vivo, respondem pelo que vem sendo chamado de new metal. E a menos conhecida Coheed and Cambria faz um som entre o rock progressivo e o emo, já tendo lá seus hits, como A Favor House Atlantic e Three Evils. No mesmo palco Mundo, representando o metal by Brasil, estará o Glória, grupo de hardcore com pitadas melódicas, liderado pelo vocalista Mi. No Sunset, a batida não será menos intensa. O grupo mineiro-mundial Sepultura vai se misturar aos franceses do Tambours du Bronx, percussionistas especializados em hardcore de latão. Ali haverá outros encontros pesados, como a dobradinha Matanza (banda punk, do hit Remédios Demais) e B Negão (ex-integrante do Planet Hemp), e o mix entre o paulistano Angra e a cantora Tarja Turunen, finlandesa de formação lírica, que foi vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish.

    Publicidade
    25_09_img6.jpg
    25_09_img6.jpg ()
    Continua após a publicidade

    Mas, se você quiser dar, digamos assim, um descanso aos ouvidos, passe na Rock Street e desfrute os solos de bossa nova e samba do argentino mais brasileiro da música instrumental: Victor Biglione. Ou então, ainda ali, curta tubas e sopros da Orleans Street Jazz Band. Para dançar no fim da maratona, duas dicas: Steve Aoki, estiloso DJ americano, dono de gravadora e de grife, e o alemão Alexander Rhida, do projeto de hip-hop Boys Noize.

    Confira a programação completa

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.