Primeiros dias de Rock in Rio tiveram quase 80 celulares furtados
Segundo a Polícia Civil, subiu para 78 o número de celulares furtados no sábado (14), em relação aos 41 registros de ocorrência feitos na sexta (13)
De acordo com a Polícia Civil, subiu para 78 o número de celulares furtados no sábado (14), segundo dia do Rock in Rio, em relação aos 41 registros de ocorrência feitos na sexta (13). Esse número leva em consideração os registros feitos na Cidade do Rock, que não correspondem à totalidade dos casos, já que o público pode fazê-los também pela internet. A polícia informou que divulgará o balanço oficial do fim de semana nesta segunda (16).
+Rock in Rio Primeira Classe gera reclamações entre usuários
Segundo relatos, uma das táticas usadas pelos ladrões é a de empurrar pessoas na multidão, enquanto outro bandido do grupo pega o aparelho no bolso da vítima.
Os dados são coletados pela Secretaria de Defesa do Consumidor junto à polícia, e serão encaminhados à organização do evento para que seja apurado se os consumidores foram lesados por falta de segurança na área interna, o que pode ocasionar uma indenização por parte do festival.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Foi instalada na Cidade do Rock uma extensão da 16ª DP (Barra da Tijuca) para atender às ocorrências. Segundo a polícia, há 1 675 agentes mobilizados, com 714 dentro da Cidade do Rock, efetivo superior em 30% à última edição.