Rock in Rio deve injetar 1 bilhão de reais na economia carioca
Dezenas de atrações turísticas pela cidade vão oferecer com descontos de 10% a 50% para quem tem ingresso para o festival
A edição comemorativa de quarenta anos do Rock in Rio deve movimentar 1 bilhão de reais na economia do Rio de Janeiro. É o que prevê um levantamento do Visit Rio, instituição que visa impulsionar o turismo na cidade.
Os números consideram o público total de 700 mil pessoas e levam em conta gastos com hospedagem, alimentação, transporte e atrações turísticas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Somente o impacto na arrecadação do ISS pode chegar a 44 milhões de reais. O movimento na rodoviária Novo Rio durante o período deve aumentar em 40%, com o desembarque de cerca de 225 000 passageiros. A maioria dos turistas virá de Minas Gerais, São Paulo, interior do Rio de Janeiro e Brasília.
Os hotéis da Barra da Tijuca, aliás, já contam com 100% de ocupação entre os dias 13 e 21 de setembro. Para os demais barros, a previsão é de cerca de 85%, próximo à marca atingida no último Réveillon.
O festival começa na próxima sexta (13) e vai até o dia 22 de setembro.
+ Renda para financiar imóvel no Leblon deve ser de 75 000 reais, aponta startup imobiliária
Também há uma expectativa de aumento de 30% nas visitas a atrações turísticas, graças a uma parceria do Visit Rio com os organizadores do festival.
Dezenas de atrações pela cidade vão oferecer descontos de 10% a 50% para quem tem ingresso para o Rock in Rio. Fazem parte da promoção Bondinho Pão de Açúcar, Cristo Redentor, AquaRio, Museu do Amanhã, BioParque, Trem do Corcovado, Yup Star, Blue Note entre outros. Confira todos os participantes no site do Visit Rio.