Tem risco de faltar luz no Rio durante o Carnaval?
Enel fez inspeções na rede elétrica e mutirões de poda para prevenir falhas no fornecimento; e, para a folia, terá reforço das equipes de plantão
Para prevenir a chance de ficar sem luz no Carnaval, a Enel botou em ação um plano para reduzir o risco de falhas no fornecimento de energia elétrica. Ao longo desta semana, foram realizadas manutenções, inspeções na rede e mutirões de poda.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Já durante a folia, a concessionária promete reforçar as equipes de plantão em 66 municípios, com foco principal em cidades que receberão um alto número de turistas, como a Costa Verde e as regiões dos Lagos e Serrana. A distribuidora também conta com o suporte de geradores para casos de emergência.
Outro recurso é o Sistema de Monitoramento e Alerta que informa em tempo real sobre as condições meteorológicas no estado que possam impactar na distribuição de energia.
A empresa divulgou ainda dicas práticas para adotar em casa como desconectar eletrodomésticos fora de uso (como televisões, microondas e carregadores de celular) para evitar o risco de curto-circuito; desligar o disjuntor para quem for viajar; priorizar temporizadores em vez de deixar luzes acesas; entre outras,
Para quem for curtir a folia nas ruas, esteja atento a fios soltos e instalações elétricas irregulares; não jogue serpentina metálica e confetes na rede de energia; evite o uso de carregadores de telefone em áreas úmidas e acione a Enel se notar alguma situação de risco.





