Rio volta ao estágio 1 e o transporte público funciona normalmente
Um ônibus chegou a ser usado como barricada em Pilares na manhã desta quarta (29), mas já voltou a circular
Às 6h desta quarta (29), a prefeitura do Rio informou que a cidade voltou ao estágio 1, de normalidade.
Desde as 3h30 não há mais vias obstruídas em decorrência de retaliações do Comando Vermelho (CV) à operação mais letal da história do estado, realizada nos complexos do Alemão e da Penha nesta terça (28). Já são mais de 120 mortes confirmadas na ação.
O Rio Ônibus informa que um ônibus da linha 298 (Acari X Castelo) teve sua chave retirada e foi utilizado como barricada em Pilares na manhã desta quarta (29). O veículo já foi retirado e está atendendo à população normalmente. Foram registrados 102 ônibus utilizados como barricadas e 204 linhas impactadas pelos desdobramentos da megaoperação realizada no dia de ontem. O Sindicato se mantém em contato constante com a PMERJ e demais autoridades responsáveis para garantir o funcionamento do transporte por ônibus e a segurança de passageiros e rodoviários.
O funcionamento também está normal no sistema BRT nesta manhã, com circulação regular nas linhas.
A SuperVia reforçou que segue operando normalmente, com a circulação seguindo os intervalos de rotina.
O MetrôRio informa que as linhas 1, 2 e 4 operam com intervalos regulares e a circulação do metrô está normal nas três linhas.
O VLT e as barcas também funcionam normalmente, com intervalos regulares.
Mais de trinta vias chegaram a ser fechadas e última a ser liberada foi a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, no sentido Jacarepaguá, o que ocorreu às 2h45, segundo o COR. Foram mais de doze horas de bloqueios orquestrados pelo tráfico. A Avenida Brasil, as linhas Amarela e Vermelha e as rodovias BR-101 (São Gonçalo) e BR-040 (Jardim Gramacho) chegaram a ter a circulação interrompida por conta da retaliação.
No meio da tarde, as viações ordenaram que todos os ônibus retornassem às garagens, o que deixou muitos cariocas a pé — houve quem precisasse caminhar cinco quilômetros para voltar para casa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Policiamento reforçado
Policiais civis e militares seguem com o policiamento reforçado em todo o Rio de Janeiro nesta quarta (29), por determinação do governador Cláudio Castro (PL). O foco é nas principais vias expressas, zonas Norte e Sudoeste, acessos à Região Metropolitana e transportes públicos.
Segundo o governo, agentes administrativos da PM foram deslocados para as ruas, ampliando em mais de 40% o efetivo de patrulhamento. O governador afirmou que as forças de segurança seguem de prontidão.
Megaoperação: resultado de pesquisa sobre aprovação ou não da sociedade
Expo Araruama agita a Região dos Lagos com shows gratuitos
O vinho na obra de Van Gogh
De Próprio Punho (Patricia Mayer): “Me pergunto se endureci como pessoa”
Os programas que César Tralli e Ticiane Pinheiro gostam de fazer no Rio





