Rio é uma das 3 melhores cidades do mundo para quem trabalha remotamente
Para formar o ranking, levou-se em consideração o custo de vida, incluindo preços de transporte e acomodação, e cobertura de internet
Já ouviu falar em ‘workcation’? A expressão, em inglês, é a combinação das palavras work e vacation, ou seja, trabalho e férias. Para os adeptos do home office, férias mais longas, junto a momentos em que o trabalho rola, sim, muito bem, o workcation é uma realidade. Afinal, bastam um computador e muita responsabilidade, certo?
De acordo com o recém-lançado guia Barômetro Work from Anywhere, do International Workplace Group, o Rio de Janeiro está entre as três melhores cidades do mundo para curtir e trabalhar. A Cidade Maravilhosa superou lugares conhecidos por atrair milhões de turistas a cada ano, como Nova York, nos Estados Unidos, e Berlim, a capital alemã.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Em primeiro lugar, ficou Budapeste, a capital da Hungria. O Rio vem em seguida, empatada com Barcelona, na Espanha. Pequim, na China e a capital portuguesa, Lisboa, completam o ranking.
No ano passado, o Rio figurou na sexta posição.
+ Rock in Rio: metrô vai funcionar 24 horas por dia durante o festival
Para formar o ranking das melhores cidades que atraem turistas que também trabalham remotamente, levou-se em consideração o custo de vida, incluindo preços de transporte e acomodação, velocidades de banda larga, cobertura de internet 5G e a disponibilidade de espaços de trabalho flexíveis, os chamados coworkings. Vale mencionar, também, que como o dólar anda na casa dos 5 (e tantos) reais – 5,48 reais nesta sexta (23) – a cidade acaba sendo baratíssima para quem vem de países com moedas fortes, como os Estados Unidos e algumas nações europeias.
+ Estação da Praça XV pode ser rebatizada para homenagear Silvio Santos
Ainda de acordo com o guia, mais de 4 em cada 5 (84%) trabalhadores híbridos já estenderam, ou considerariam estender, as férias para trabalhar remotamente no destino escolhido. Além disso, 74% das pessoas ouvidas na pesquisa consideram uma “política de trabalho em qualquer lugar” como um fator importante ao considerar um novo emprego. O mesmo número (75%) disse que a liberdade de poder trabalhar de qualquer lugar aumenta sua satisfação no trabalho