Rio terá três espaços para eventos gratuitos durante a Olimpíada
Com modelo parecido ao da Copa do Mundo, espaços ficam no Centro, Parque Madureira e Campo Grande
A prefeitura do Rio anunciou, nesta terça-feira (24), que o Rio terá pelo menos três grandes espaços para eventos gratuitos durante os Jogos de 2016. Os ‘Live Sites’ (como essas áreas são chamadas nas Olimpíadas) deverão ser instalados na Região Portuária, onde antes ficava o Elevado da Perimetral, entre a Praça XV e o Armazém 7; no Parque Madureira, na Zona Norte; e no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.
+ A um ano da Olímpiada, Rio corre para despoluir a Baía de Guanabara
+ Deodoro ganha corredeira artificial para prova olímpica de canoagem
O modelo será parecido com o que Copacabana recebeu durante a Copa do Mundo, com o Fifa Fan Fest, exibindo competições em telões e shows de artistas convidados. O público-alvo são cariocas e turistas que não tiverem ingresso para acompanhar o evento.
O anúncio foi feito após a sessão de abertura da oitava visita oficial da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (CoCom) ao Rio, na manhã de terça (24). Presidida pela marroquina Nawal El Moutawakel, a comissão está na cidade para acompanhar a preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com a missão de assegurar que a Carta Olímpica e o Contrato da Cidade-Sede sejam cumpridos,
Caos no Rio: bandidos sequestram ônibus e fecham diversas vias na cidade
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Quem são Vittor Fernando e Gabriel Fuentes, atores baleados em Penedo
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Família de professor da UFRJ desaparecido cria mapa com últimas informações