Preparem as malas: Rio terá o maior feriado prolongado dos últimos 5 anos
Serão seis dias de recesso em abril, entre a Sexta-feira Santa (18) e o Dia de São Jorge (23)

O turismo fluminense contará com um bom incentivo no mês de abril. A cidade terá um recesso prolongado de seis dias entre a Sexta-feira Santa (18) e o Dia de São Jorge (23), feriado estadual. Será o feriadão mais extenso dos últimos cinco anos, com exceção do período do G20, que também englobou seis dias de recesso em novembro do ano passado, somente para a cidade do Rio. A expectativa é que o megaferiado impulsione as viagens e movimente a economia em todo o estado.
+ ONG revela número alarmante de imóveis abandonados no Centro do Rio
O Rio não tinha um recesso tão longo desde 2020, quando o estado teve nove dias emendados, entre 18 e 26 de abril. Devido à pandemia, no entanto, o período que englobou os feriados de Tiradentes e São Jorge não foi aproveitado para viagens e passeios.
Segundo um levantamento da Fundação Visit Rio, os feriados de 2025 deverão injetar R$ 2,6 bilhões na economia da capital fluminense. Outras datas são consideradas importantes neste ano, como Corpus Christi (19 de junho) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), dois feriados que cairão em quintas-feiras. Sem falar no Dia do Trabalho (1º de maio), às vésperas do megashow gratuito da cantora Lady Gaga, nas areias de Copacabana, que deverá repetir o “efeito Madonna” vivido pela cidade em 2024.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui